Nossa história

É um pouco engraçado relembrar como a Farotully nasceu, pois o nome da empresa tornou-se uma homenagem aos nossos dois cachorros. A explicação está na necessidade de criar um e-mail, e todas as junções tentadas acabavam esbarrando em algum nome já criado. Nesse momento pensei: “existe um nome, que certamente ninguém ainda usou”. Coloquei ali Farotuli, minha esposa então, desejando “americanizar” um pouco a palavra, adicionou outra letra “L” e a letra “Y” no nome da Tuli.

A Farotully nasceu diante da iniciativa e sugestão de um bom amigo, pois anteriormente eu trabalhava como representante comercial numa empresa de produtos químicos em SP, onde o gerente confiava muito em mim ao ponto de indicar-me para um rapaz que trabalhava em SJC, para que ele pudesse emitir notas e dessa forma eu distribuísse os produtos. No entanto, nesse processo, eu pagava todas as despesas e isso passou a me incomodar um pouco, pois dentro de mim, havia um forte espírito empreendedor, eu sabia que teria condições de gerenciar meu próprio negócio. Foi através de um amigo que surgiu a oportunidade de criar a empresa, ele emprestou o dinheiro necessário para o investimento inicial.

O começo obviamente foi difícil e o retorno não era o esperado, levei mais tempo do que o planejado para saldar minha divida, mas finalmente poderia realizar mais coisas. Os primeiros grandes parceiros foram a Ober que eu havia representado antes de montar minha empresa e a Casa Doce, que infelizmente me causou tristeza quando nossa parceria terminou justamente por ela ter sido uma das primeiras empresas com a qual trabalhamos no inicio da vida da Farotully.

O trabalho duro trouxe logo novos resultado e através disso surgiram novos desafios e novas parcerias como as vassouras, panos e os sacos de lixo. Dessa forma, cresceu assim não apenas o desejo de distribuir, mas de criar uma marca própria.

Até o momento, trabalhávamos muito, promovendo outras marcas e ainda assim ficávamos a mercê das decisões de cada empresa, seja através de aumentos abusivos, como outras regras impostas. Tudo isso nos motivou a lançar a marca Farotully, onde nosso maior foco é realmente trabalhar com produtos de qualidade, mesmo que isso custe mais caro. Nossa parceria com fabricantes de material se restringe basicamente a qualidade do produto, não importa quão longe se encontre o fabricante, ainda assim, se o material é de qualidade, será com ele que iremos procurar trabalhar. Não digo que temos o melhor preço do mercado, mas com certeza oferecemos produtos de qualidade reconhecida além de disponibilizarmos o melhor suporte possível aos nossos clientes, o que se torna o nosso grande diferencial.

Atualmente, através do site buscamos atingir um número ainda maior de clientes, mas também alcançar um público que ainda não teve a oportunidade de conhecer nossa empresa, nossa metodologia de trabalho e nossos produtos. Estamos focados, principalmente, na oportunidade de trabalhar com hospitais, condomínios, empresas, restaurantes, hotéis e instituições de grande porte.

Agora, olhando para trás é possível entender como foi uma escolha acertada o nome dos meus dois cachorros para empresa, consigo ver em ambos algumas características marcantes, como: fidelidade, força e persistência. Você pode até desistir do seu cachorro, mas ele jamais desiste de você, pode até mesmo agredi-lo, mas ele é forte, agüenta firma e não revida, e você poderia até mesmo deixá-lo, mas dificilmente ele o deixaria. São essas qualidades que inspiram a forma da Farotully trabalhar, sempre demonstrando fidelidade, força e persistência pelos seus clientes, essa forma de pensar motiva a empresa, os funcionários, e todos os colaboradores que fazem parte dessa família.

O prazer no passado de trabalhar como representante comercial, sendo sensível a necessidade do cliente ao ponto de levar no meu veículo o produto que ele poderia precisar, faz com que o presente seja tão prazeroso quanto o passado, quando visualizamos um produto da marca Farotully espalhada pelos mais diversos locais e aos poucos conquistando novos clientes.